Las Marianas


Toma de mim, coração rubro

Faz correr o sangue valente, movimentos da revolução

No sol, na chuva, ao combate foice e martelo

Por mim, por você, por equidade, o elo



Friso meu rosto, alma dilacerada

Enfrento de novo, povo que se esgarça

A vontade de ser livre, diferente, independente

Humanos simplesmente, espírito jamais ausente



Morte, medo, de que e por quê?

Coragem, braveza, honra de existir e ser

Aqui para mim, amor mío, teu colo

Teu solo, terra, pátria, minha vermelha bandeira



Anseia a subir Sierra Maestra, lutar

Incendeia meu corpo, território de nascer e amar

Residência das paixões silenciosas, a guerrilheira que se prontifica

A ser o melhor soldado nas batalhas por ti e por nossas vidas



Caminho pela Caravana da Liberdade e grito seu nome

Envelheço na saudade, memórias que me acompanham

A cobrir o tecido feminino que por sob a beleza esconde a dor

De despedidas fugazes em muitos calores que se foram



Ao capital frio, te oferto a partilha do pão da vida

Ao sentar-se à mesa, brio, tu y yo mi familia

No ninho, curo-me e agradeço-lhe por voltar pra casa

El Ninõ, acuro e ofereço-lhe: a nossa História para dar asas 


Trilha sonora de Las Marianas - Autumn Moon
 

Comentários

Postagens mais visitadas