O atrevimento



De um passo, dou a nota

De um sem querer, brincar sem volta

Na rua bem tarde, um dia com você

Na morada da saudade, morar pra te ver



Da vida, te dou o presente

Do tempo, nenhum minuto ausente

No frio e no calor, a mistura que sobressai

Ao atrevimento de querer sempre um pouco mais



Sei, sou simples, dizendo desse jeito assim

Sei, se tu permites, a poesia ficará aqui

Na Menina que conheço, a Mulher apresentar

Em tantos versos que denotam o quanto é te amar



Tua fotografia é desenho para mim

Tua geografia é meu mundo sem fim

Sua alegria no vestido é dia de primavera

Seu despertar rindo é o que me faz ter pressa



No meu rosto, um riso se fez

No teu gosto, um bem-querer refez

No meu toque ao teu toque, uma palavra que tropega

No meu adeus, sem Deus, um nó que não desprega



Uma lágrima condensa uma história que não foi

Na narrativa com você, uma manhã é jamais depois

No reencontro inesperado a magia gentil controla

O teu abraço demorado, um lugar pra não ir embora

Comentários

  1. Lindo, como sempre! Adoro passear por aqui!🥰

    ResponderExcluir
  2. Amo suas palavras e tudo que você escreve 🩷
    Lindo demais poeta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas