Diotima


 

Meu olhar forte expressa e vai

Longe nos anseios de querer sempre mais

Na vontade de Mulher, meu aconchego oferecer

Mais que uma promessa pela qual não vai esvanecer



Suplico na vida os pedidos de volta

Ao tempo em que contigo tudo era sem demora

Tardes de namorados na cumplicidade de um dia

Memórias que expresso aqui e ecoam por toda a vida



Meu perfume possui a linguagem que a ti comunicava

O convite de uma dança na noite que esperava

A visita à tua casa ao teu corpo render-se a mim

Na feminilidade que lhe anseia e devora: amar só se for assim



Ensino-te esta arte de tecer uma história

Escrita por mim depois que foi embora

A cogitar a chance de um amor revolver

A sangrar uma nova vida de um inédito amor ser



Na dualidade dos sentimentos lhe entrego o segredo

Na proximidade deste momento sou a ti o sossego

De ver em mim o que és ti

De ser o fim após dizer sim



Tenho nas formas a arquitetura de Galateia

Tenho nas angústias de Menina a sinuosidade de uma oferta

Ao amor que tenho por ti, declaro a lógica que expõe ser

A métrica de uma poesia que só terá ritmo se for com você

Comentários

  1. Que poema lindo! O título realmente faz todo sentido, pois cada verso transmite uma profundidade de sentimentos que ressoam de forma bela e significativa. Parabéns ao autor pela expressão poética tão tocante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas