Brincadeiras


 

Dia de sol quente clareia a rua

Ladeira a correr terra vermelha e crua

Amigos e amigas na roda de brincadeira a laçar todos nós

Sem saber quem colocou por último a peça dos dominós


Meu suor estampa a felicidade em minha pele

Teus olhos buscam a mim e me compele

A balançar a cabeça feito o rodopio de um carrossel

Na diversão de Menina que aguarda flores em um dossel


Um, dois, três, corro e te pego

Quatro, cinco e seis, você se faz de bobo e não nego

Que sete, oito, nove ou dez são as vezes que eu respiro

Na infinita matemática da sensação gostosa de um suspiro


Amarelinha desenha você na quadra e pulo

As amigas alinham o desfecho que estipulo

Saboreando macarons contigo em uma tarde de verão

Dia em que acordarei rindo ouvindo seu coração


Teus amigos percebem e dão a nota

Você não crê mas logo denota

Que de esconde e esconde uma aproximação se faz

Longe daqui, perto de ti, sentimento que me apraz


Lhe solto o pião, pulo a corda, lhe passo o anel

Tu fazes bolinhas de sabão, cinco marias, dá o pinel

Arremessando bolinhas de gude, em meio o pega-pega, como se fosse queimada

Colado no telefone sem fio, pedindo ao meu ouvido, pra ser tua namorada


Lazy Days - trilha sonora de Brincadeiras


Comentários

Postagens mais visitadas