Cumplicidade


 

Tê-la pela manhã, anotar no caderno

As coisas que me diz, algo que espero

Ser acertado o sonho que tive com você

Profecia que se cumpre perto do amanhecer



Tê-la pela tarde, dia de encontro

Assuntos para se ter, menos o desencontro

De palpitar palavras, preces e orações

De pacientemente ouvir suas loucas elucubrações



Tê-la pela noite, brincadeira mais séria

Boa Menina, a Mulher que não sossega

De confundir meu coração, cantando comigo

A diversão de continuar a dança, sendo ou não amigo



Tê-la pelo dia, caminhando com suas dores

Humor que oferto ao carinho que se houve

Medida de amor na insustentável leveza de meu ser

Afeto sempre gentil, adorável expressão de você



Tê-la pela história, diário crônico anotado

Esquecimento não é, aperto no peito notado

Brilhos dos seus olhos, janelas que se abrem

Antes de tua partida, algo que se chama saudade



Tê-la em minha vida, possessão não é

Tê-la em minha despedida, doloroso é

Tê-la em minha sina, prodigioso destino

Tê-la na minha poesia, fim que eu escrevo sozinho

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas